PM apreende tijolo de maconha no Bosques

drogas Tijolo de maconha será encaminhada para perícia. ( Foto: Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu um tijolo de maconha com 588 gramas após uma abordagem, anteontem, no Bosques do Lenheiro. Um rapaz de 18 anos, que estaria envolvido com o tráfico de drogas foi preso. Ele foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e depois levado à carceragem e ficará à disposição da Justiça. Um adolescente que também estaria com o rapaz foi levado ao plantão policial e liberado ao responsável.

De acordo com a PM, por volta das 18h30, uma equipe estava na rua das Castanheiras, quando avistou dois jovens que estariam numa motocicleta Honda CG sem placa de identificação. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, eles fugiram em alta velocidade por diversas ruas do bairro. Durante a fuga, um adolescente de 17 anos, que estava na garupa caiu e foi abordado. O rapaz de 18 anos, que pilotava a moto continuou em fuga, mas foi alcançado pelos policiais na rua das Oliveiras. Durante a busca pessoal, foi constatado que ele portava um tijolo de maconha.
Questionado sobre o entorpecente, o suspeito teria informado aos policiais que teria sido “contratado” para levar a droga da Comunidade do Frederico até ao bairro Gilda, mas não informou a identidade da pessoa que deveria receber a droga.

Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta usada pelos jovens estava com a numeração de chassi raspada, e por isso, os policiais não tiveram como fazer a confirmação se seria furtada ou roubada.

(Cristiani Azanha).