PM de Dois Córregos morre com tiro de fuzil; policiais do 10º fazem homenagem

Policial foi sepultado em Dois Córregos

Cristiani Azanha

 

O cabo da Polícia Militar Marcelo Reinaldo Gardinal morreu na noite desta segunda-feira (18) após ser atingido com um tiro de fuzil após um cerco policial na rodovia Deputado Amauri Barroso de Sousa, no trevo de acesso à Dois Córregos. Ele tentou participar de uma abordagem envolvendo vários criminosos que seguiam em uma Hilux prata e um Sportage preto. O acompanhamento começou na cidade de Mineiros do Tietê.
O PM chegou a ser socorrido à Santa Casa de Dois Córregos, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Gardinal está sendo velado no Velório Municipal de Dois Córregos.
“Lamentamos a perda de nosso companheiro, nossa missão é árdua e precisamos manter o ânimo para continuar nosso trabalho”, disse o comandante do 10o BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Piracicaba, tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins.
Segundo ele, na região de Piracicaba o patrulhamento foi reforçado para e estão sendo realizadas várias ações integradas para tentar prevenir esse tipo de crime.
Nas redes sociais do 10o também foram colocadas o ícone de fita de solidariedade em respeito à morte do policial em serviço.
De acordo com a Comunicação Social do 10°BPM/I, na tarde desta terça-feira (19), os policiais militares da cidade de Piracicaba prestaram homenagem ao Cabo Gardinal, em frente à Praça José Bonifácio , às 16h, horário em que o policial era sepultado na cidade de Dois Córregos, em posição de sentido, prestaram continência ao policial falecido, soando a sirene da viatura por um minuto.

Confira o vídeo da homenagem!