PM deve aumentar em 20% o número de captura de procurados na região de Piracicaba

Comandante Rodrigo considera que pena imposta pela Justiça deve ser cumprida. (Amanda Vieira/JP)

A Polícia Militar prende aumentar em 20% o número de captura de procurados na área do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), que é compreendida por 11 municípios. Em 2018, foram capturados 592 procurados pela Justiça, no ano anterior foram 546 foragidos.

Somente nesta quarta-feira, um casal foi preso em Capivari. Sendo uma travesti, que tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, pois teria tentado levar entorpecentes para o companheiro, enquanto estava preso. Seu companheiro, que também tem antecedentes por tráfico também foi preso na residência deles, em Capivari. Outro foragido também foi preso em Piracicaba pela PM.

De acordo com a corporação, nos dois primeiros meses do ano, corporação prendeu, em média, dois procurados presos por dia, no total de 112 procurados. Em foram recapturados 26.

O comandante do 10º BPM/I, tenente-coronel Rodrigo Eval Arena já tinha adiantado que pretendia intensificar as ações para aumentar as prisões dos foragidos da Justiça na região, pois entende que nos casos do foragidos da Justiça considera várias aspectos. Um dos pontos diz respeito a pena que foi imposta à ele pela Justiça que deve ser cumprida. “Isso evita a sensação de impunidade, pois uma vez em que a pessoa é condenada e fica solta. Serve de exemplo para outros e para a própria pessoa, que continua delinquindo. Nessas ações incluímos as prisões cautelares, que são as temporárias ou provisórias”, completou o comandante, recentemente.

O telefone para emergências da PM é o 190 e para denúncias, o 181.

 

Cristiani Azanha