PM doa livro sobre corporação para a Biblioteca

O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Lourival da Silva Junior, e o comandante do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, fizeram a doação, semana passada, do livro “Policia Militar Uma Instituição do tamanho da Grandeza de São Paulo” à Biblioteca Municipal de Piracicaba “Ricardo Ferraz de Almeida Pinto”. A entrega foi recebida pela diretora da biblioteca Rosana Oriani.
 
A obra traz os pontos turísticos de Piracicaba e a atuação do 10º BPM/I, bem como as unidades da maioria das cidades paulistas. O livro contou com o trabalho de fotógrafos que registraram as equipes da corporação que estão diuturnamente nas ruas.
 
O livro foi idealizado pela PM, por meio do Centro de Comunicação Social e sua agência de publicidade. “Policia Militar Uma Instituição do tamanho da Grandeza de São Paulo” retrata as funções realizadas por cada equipe que faz parte do efetivo, seja nas ênfases em ações preventivas, como também nas ações específicas da corporação, formação policial, rastros e raízes, gestão pela qualidade e proteção à vida.
 
Durante a solenidade de Valorização da Polícia Militar, que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2017, na Câmara, as cabos Sueli e Maria Consuelo e o sargento Mascelani receberam um exemplar das mãos do comandante do batalhão como reconhecimento da contribuição para a elaboração do livro.