PM prende condenado por tráfico no Oriente

Abordagem foi realizada pela Força Tática. (Claudinho Coradini/JP)

A Polícia Militar prendeu um homem condenado a cinco anos, por tráfico de drogas, após uma abordagem, no bairro Oriente, na noite de segunda-feira (20).
De acordo com a corporação, por volta das 18h, os policiais da Força Tática foram checar uma denúncia anônima sobre a possível localização de um foragido da Justiça.
Os policiais teriam localizado o suspeito em frente à sua residência. Com ele nada de ilícito foi localizado, mas os policais fizeram uma pesquisa e confirmaram que ele tinha um mandado de prisão decretado pela Justiça.
O homem foi encaminhado ao plantão policial e depois levado à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.
PRIORIDADE
O novo comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Rodrigo Eval Arena informou recentemente, que vai intensificar as ações para aumentar as prisões dos foragidos da Justiça nos 11 municípios da região atendidos pelo Batalhão. Somente em 2017 foram recapturados 546 foragidos, outros 592 em 2018.
Para o comando da PM, objetivo para 2019 é aumentar esses índices chamados pela corporação de “produtividade” e também reduzir os índices criminais.
O tenente-coronel acrescentou que nos casos do foragidos da Justiça consideram várias aspectos. Um dos pontos diz respeito a pena que foi imposta à ele pela Justiça que deve ser cumprida.