PM prende ‘gerente’ do tráfico nos Bosques do Lenheiro

Um homem apontado pela Polícia Militar como o “gerente do tráfico” de várias biqueiras nos Bosques do Lenheiro foi preso, na manhã de sábado (02). Com o apoio das equipes de Canil da PM, foram apreendidos 280 pinos de cocaína e 311 pedras de crack já separados em porções para a venda.
Por volta das 8h30, os policiais foram checar uma denúncia anônima que apontava que um rapaz, que seria conhecido pelos policiais, como gerente de várias biqueiras estaria no bairro para recolher dinheiro, proveniente do tráfico de drogas e distribuição de de kits de entorpecentes para venda.
Assim que os policiais teriam se aproximado da rua das Sapucaias, os PMs teriam localizado quatro jovens que estariam próximos a um VW Gol, os quais estariam entregando dinheiro para um rapaz que estaria comercializando entorpecentes nas imediações.
Assim que perceberam a aproximação dos policiais, eles correram em direção a uma área verde e conseguiram escapar. Somente o suspeito que estaria vendendo entorpecentes foi abordado. Com ele, os policiais localizaram somente uma quantia em dinheiro. Mas após utilizarem os cães, os policiais conseguiram localizar as porções de droga que estariam escondidas no interior do carro usado pelo acusado.
O rapaz foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Depois foi encaminhado à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.
A apuração para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas será realizada de agora em diante pela Polícia Civil. As porções de entorpecentes foram levadas para análise dos peritos do IC (Instituto de Criminalística).
O veículo usado pelo suspeito também foi apreendido e conduzido ao pátio do Detran (Departamento de Trânsito).

 

(Cristiani Azanha)