PM prende homem acusado de atirar para testar arma

A Polícia Militar prendeu um desempregado de 30 anos acusado de fazer disparos com um revólver calibre 38, na tarde de anteontem, no Parque dos Sabiás, em Piracicaba. Um denunciante entrou em contato com a Polícia Militar e o suspeito acabou sendo localizado nas imediações e a arma, apreendida.
 
Por volta das 17h, os policiais receberam uma ligação no Copom (Central de Operações) relatando que um homem estava atirando com um revólver na Rua Arapaçu. Uma equipe esteve no endereço informado e localizou o suspeito, que ainda portava a arma na cintura. Com ele estava um revólver calibre 38, da marca Taurus, com cabo de madeira e numeração raspada.
 
Questionado sobre os disparos que teria realizado na rua, ele teria informado que fez “apenas” para testar a arma e que jogou os estojos de munição em um bueiro, mas não informou há quanto tempo possuía a arma ou a identidade do vendedor da arma.
 
O acusado foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Demétrios Gondin Coelho, que também é titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
 
O delegado autuou o desempregado em flagrante sob acusação de porte ilegal de arma. Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado para a carceragem anexa ao plantão policial, enquanto aguarda para ser apresentado a audiência de custódia, onde será decidido se ele responderá o processo em liberdade ou será encaminhadp posteriormente ao CDP (Centro de Detenção Provisória).