PM prende jovens com carro roubado e espingarda

PM Carabina localizada com suspeito foi apreendida. ( Foto: Divulgação)

Dois desempregados de 19 e 38 anos foram presos pela Polícia Militar, após se envolverem em um capotamento na Estrada Velha do Distrito de Tupi (SP-135), na madrugada de sábado (13) com um carro roubado de um motorista de Uber, no bairro Jupiá. Com eles, apreenderam uma carabina calibre 28 desmuniciada. Ambos responderão pela acusação de roubo.

De acordo com a Polícia Militar, aos 30 minutos da madrugada de sábado, os policiais foram avisados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) informando que um carro com queixa de roubo tinha passado por um dos pontos do Sistema Detecta, na Estrada Velha do distrito de Tupi (SP-135). Quando os policiais chegaram ao local informado, localizaram os suspeitos saindo do carro e correram.

Os acusados tentaram se esconder em um matagal, mas um deles foi preso após a Polícia Militar realizar um cerco nas imediações. Ele teria confessado seu envolvimento no roubo ao veículo e confessou que tinha escondido a arma em um brejo e também a bolsa da vítima.

O outro suspeito correu, mas foi abordado por outra dupla de PMs nas margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), que acompanhava pelo rádio a ocorrência. Os policiais confirmaram que ambos teriam roubado o veículo no bairro Jupiá e estariam passando por vários bairros de Piracicaba. No entanto, estavam sendo monitorados pela polícia pelo Sistema Detecta. Os mesmos suspeitos teriam roubado anteriormente outro Fiat Palio, na região do Tupi, mas acabaram abandonando o veículo na estrada rural do bairro Santa Isabel.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito de 38 anos estava em liberdade provisória, em decorrência ao envolvimento em outros crimes, e não poderia estar em via pública durante a madrugada.

(Cristiani Azanha)