PM prende quatro pessoas por tráfico em apenas 3h

Em apenas três horas, a Polícia Militar apreendeu, anteontem, 950 porções de maconha, no total de 1,2 kg, e prendeu quatro pessoas, acusadas no esquema de tráfico de drogas, nas regiões dos bairros São Jorge, Morumbi, Novo Horizonte e Pompeia.
 
Um dos casos ocorreu por volta das 17h, no Jardim São Jorge. Os policiais checaram uma denúncia anônima que apontava mais uma vez a participação de um operador de máquinas de 20 anos no tráfico de drogas no bairro. Na semana passada, ele já tinha sido abordado pela PM, suspeito de comercializar entorpecentes, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento.
 
Na noite de anteontem, ele teria informado aos policiais que morava em um endereço no bairro, mas quando chegaram ao local informado foram recebidos pela mãe dele, que informou outro endereço.
 
Quando a equipe chegou até a residência, onde realmente o rapaz morava, os policiais apreenderam 949 embalagens vazias em cima do guarda-roupas e sete pinos de cocaína. No quintal foi localizado uma bolsa contendo mais um tijolo e duas trouxinhas de maconha, R$ 703 em dinheiro, faca, tesoura e um rolo plástico para embalar drogas. 
 
A mulher dele também foi abordada na casa e teria afirmado aos policiais que sabia que o companheiro tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas ele disse não ter denunciado antes porque tinha sido ameaçada de morte, caso o fizesse.
 
A prisão do operador de máquinas contou com o apoio das equipes da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos), Canil, Força Tática e operacionais.
 
Os policiais continuaram o patrulhamento na tentativa de localizar outros envolvidos no tráfico e conseguiram chegar até um desempregado de 19 anos, que estava em um barraco, no bairro Novo Horizonte. As equipes cercaram a moradia e obrigaram que o suspeito saísse do local. No interior do barraco, os PMs localizaram 245 porções de maconha.
 
Durante outra abordagem distinta, que ocorreu por volta das 19h, no Morumbi, outra equipe localizou 45 porções de cocaína, crack e maconha no carro de um ajudante geral de 25 anos, além de R$ 1.180 em dinheiro. Ele teria confessado aos PMs seu envolvimento com o tráfico de drogas, mas não informou quem seria o fornecedor de droga.
 
Já no bairro Pompeia, por volta das 20h, no bairro Pompeia, um desempregado de 22 anos foi apontado pela PM como envolvido no tráfico de drogas. Ele teria jogado no chão uma sacola com 20 porções de cocaína, assim que percebeu a aproximação das viaturas.
 
Todos os presos prestaram depoimento ao delegado Eder Muniz de Farias e depois foram encaminhados à carceragem anexa ao plantão policial.