PM realiza formatura do Proerd em São Pedro

Proerd 254 alunos concluíram o curso realizado pela corporação. ( Foto: Divulgação)

A Polícia Militar realizou a formatura de 254 alunos que concluíram o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), ministrado ao longo do ano nas escolas públicas de São Pedro.

De acordo com a corporação, o programa desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoia iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo, projetados para estimularem os estudantes a resolverem problemas como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades. As aulas são ministradas pelo cabo Ewerton, do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

A solenidade de encerramento aconteceu no último dia 23, no espaço da Feira do Produtor e contou a presença do general do Exército João Camilo Pires de Campos, do desembargador Luiz Roberto Sabbato, comandante do 10º BPM/I tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, vice-Prefeito de São Pedro e secretária de Educação de São Pedro, Cléia Maria da Silva Luz Rivero, que compuseram a mesa de honra e prestigiaram a solenidade.

“O programa é importante para despertar valores na vida da criança. Alia-se a filosofia de polícia comunitária. Já temos histórias de policiais militares que hoje são instrutores e já foram alunos do Proerd no Estado”, disse Cerqueira.

(Cristiani Azanha)