PM recomeça Operação ‘São Paulo Mais Seguro’ nesta quarta-feira

Operação deve terminar na manhã desta quinta-feira (16). (Divulgação/PM)

A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (15), a 11a edição da Operação “São Paulo Mais Seguro, em todo o Estado de São Paulo. Os policiais do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) estão reforçando o patrulhamento em várias cidades da região de Piracicaba. A atividade deverá ser encerrada na madrugada desta quinta-feira (16).

De acordo com a corporação, o objeto será realizar ações que visam garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

No Estado, a operação contará com a mobilização de 19.220 policiais militares, com o emprego de 8.160 viaturas e nove helicópteros, distribuídos em 2.033 pontos.
As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

EMERGÊNCIA
A Polícia Militar enfatizou que em caso de emergência, acione o policial militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

OPERAÇÕES
A primeira edição da operação estadual aconteceu nos dias 2 e 3 de janeiro de 2018 e resultaram em mais de 1.700 pessoas abordadas. Já na última sexta-feira (11), a PM apoiou a operação estadual “Rodovias mais seguras”. Foram realizados 34 pontos de bloqueios, resultando em 80 autos de Infração de Trânsito Urbano, cinco motos e 18 veículos foram apreendidos na região de Piracicaba. Foram empregados no 10º BPMI 127 policiais militares e 58 viaturas.