PM reforça patrulhamento na região na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’  

Patrulhamento foi reforçado na região (Divulgação/PM)

A Polícia Militar realizou a 24ª edição da “Operação São Paulo Mais Seguro”, que foi deflagrada no Estado na quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Nas cidades atendidas pelo 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), foram utilizadas todas as equipes – incluindo as de Força Tática, Canil e Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) – durante a atividade, realizada nas 11 cidades atendidas pelo Batalhão

A corporação divulgou em nota que o objetivo da megaoperação foi “garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes”.

Segundo a PM, a operação contou com a mobilização de 17.052 policiais militares, com o emprego de 7.590 viaturas e 10 helicópteros, distribuídos em 1.393 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM.