PMs e Bombeiros resgatam cadela que caiu em tubulação

Animal saiu ileso (divulgação/PM)

Uma cadela foi resgatada com a ajuda dos policiais militares e Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (26). O animal caiu em uma tubulação de aproximadamente quatro metros, enquanto caminhava com o seu tutor próximo, a antiga fábrica Boyes.

A soldado da PM Sanches disse faziam patrulhamento pela área central do município, quando foram solicitados por um pedestre que informou à equipe de que estava passeando com suas cachorras, quando uma delas acabou caindo em um buraco.

Bombeiros usaram equipamentos (Divulgação/PM)

 

“Nós tentamos fazer o primeiro atendimento, mas o buraco era muito profundo e a cachorra era de médio para grande porte. Somente após a chegada dos bombeiros, que já tinham os equipamentos necessários, o resgate pode ser feito e tudo deu muito certo”, disse a policial. A cadela foi resgatada sem ferimentos e foi devolvida ao proprietário.

OUTRO CASO

Dia 3 de setembro de 2019, uma jovem de 22 anos teve um gesto de muita coragem para salvar uma cachorra que estava em um bueiro, próximo ao Hospital Regional, no Jardim Santa Rita. Ana Beatriz Barbosa Amaro entrou no local, amparada por um desconhecido que apenas passava pelo local, no momento do resgate e decidiu ajudá-la. Foram aproximadamente duas horas de angústia até finalmente conseguirem retirá-la.

 

Cristiani Azanha

[email protected]