Polícia Civil apreende 60 tijolos de maconha e crack em área verde

Porções de droga foram apreendidas. (Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis de Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam 60 tijolos de maconha e crack, no total de 34kg, que estavam escondidos em uma área verde, próximo ao Condomínio Piracicaba, nesta segunda-feira (15). Ninguém foi preso.

O delegado Vagner Rogério Romano, que responde pela Dise disse que a investigação partiu de uma denúncia anônima, por meio do telefone 181, que apontava que o local era usado para guardar grande quantidade de drogas.

Os investigadores da delegacia especializada apuraram que várias pessoas eram vistas com frequência defronte os condomínios denominados Piracicaba 1, 2 e 3. Os policiais foram até a área verde, onde teriam localizado sob arbustos, onde localizaram 52 tijolos de maconha e mais oito de crack grande quantidade de entorpecentes de tipo crack e maconha.

“A Dise já tinha recebido há algum tempo as informações sobre a possível localização de entorpecentes em uma área verde, que seria usada para guardar grande quantidade de entorpecentes, onde outras prisões relacionadas ao tráfico de drogas na mesma região foram realizadas anteriormente. Desta vez, os policiais retornaram ao mesmo local, onde foram localizados as drogas”, disse o delegado.

Segundo ele, as investigações prosseguem no intuito de se localizar e identificar o responsável pelas drogas apreendidas. Os tijolos da droga foram encaminhados para análise no IC (Instituto de Criminalística).

DENÚNCIAS

O delegado enfatizou a importância da comunidade nas denúncias anônimas. No caso dos atendimentos às denúncias recebidas, por meio do telefone 181, até mesmo os policiais recebem apenas um protocolo com a informação, garantindo o anonimato do denunciante.

Quem preferir também pode entrar em contato com os investigadores da Dise pelo telefone (19) 3433-2997, ou pessoalmente na sede da delegacia, que fica na rua Tiradentes, 938, no Centro.

Cristiani Azanha

crisazanha@jpjornal.com.br