Polícia Civil deflagra ação contra jogos de azar

Materiais e dinheiro apreendidos (Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis do 5º Distrito Policial deflagraram uma operação para coibir os jogos de azar. Alguns bares da região do Santa Teresinha foram vistoriados na tarde de ontem. Em dois estabelecimentos, os investigadores encontraram duas máquinas de caça-níqueis ligadas, além de vários blocos para a realização do jogo do bicho e aproximadamente R$ 100 em cédulas.

O delegado Fábio Rizzo de Toledo disse que foram elaborados os respectivos termos circunstanciados e os proprietários liberados. “As pessoas identificadas serão processados pela prática de jogo de azar”, disse o delegado.

Segundo ele, as vistorias continuarão a ser realizados em dias e locais alternados na região do 5º Distrito Policial. Os equipamentos e blocos apreendidos foram encaminhados para perícia no IC (Instituto de Criminalística).

Dia 12 de junho deste ano, uma ação conjunta realizada pelos policiais civis de Rio das Pedras e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) resultou na localização de uma fábrica de máquinas caça-niqueis, que funcionava em um barracão, no bairro Via Norte, em Campinas, nesta quarta-feira (12). Cerca de  200 equipamentos, além de um carro e um caminhão. De acordo com a investigação, as máquinas de caça-níqueis eram distribuídas em Campinas, Piracicaba, Valinhos e Jundiaí.

 

 

Cristiani Azanha

crisazanha@jpjornal.com.br