Polícia Civil e Anatel fecham 3 rádios clandestinas em Piracicaba

Equipamentos foram apreendidos. (Divulgação/Polícia Civil)

Três rádios clandestinas foram fechadas após uma ação conjunta dos policiais civis do 4º Distrito Policial e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Durante a ação, um operador da rádio que estava no local foi preso. De acordo com a polícia, as rádios funcionavam nos bairros Vem Viver 1 e Jardim Califórnia.

Segundo a polícia, nenhuma das rádios possui autorização da Anatel para funcionamento e uso de frequência. As operadoras “piratas” tinham programação religiosa.  Uma delas funcionava no interior de uma igreja e as demais funcionavam em residências particulares.

As rádios foram localizadas pelos fiscais da Anatel, que conseguiram identificá-las com equipamentos específicos. Todas estavam funcionando no momento da inspeção.

Alguns equipamentos foram apreendidos pela Polícia Civil e serão encaminhados para a perícia no IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias. O inquérito policial sobre o caso será apurado pelos policiais civis do 4º Distrito Policial.

 

Cristiani Azanha