Polícia Civil prende foragido da Justiça durante Operação Tracker

Veículo foi apreendido pela Polícia Civil (Divulgação/Polícia Civil)

Um foragido da Justiça foi preso, ontem, no bairro Jupiá pelos policiais civis da Delegacia de Rio das Pedras com o apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). A ação fez parte da terceira edição da Operação Tracker. O suspeito teria participação em roubos de maquinários agrícolas na região, de acordo com a Polícia Civil.

A atividade foi coordenada pelo delegado Vagner Rogério Romano. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão realizados no município de Atibaia. De acordo com a Polícia Civil, dois veículos e quatro celulares foram apreendidos durante a operação.

TRACKER

A primeira edição da operação foi deflagrada no dia 24 de setembro de 2019 para identificar quadrilha especializada em furto, roubo e receptação de maquinários e implementos agrícolas.

Na ocasião, a ação foi realizada pelos policiais civis de Rio das Pedras, com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e equipes da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista. Os policiais localizaram um trator avaliado em R$ 50 mil, que foi roubado na mesma época, em Rio das Pedras, além de cinco armas como espingardas e uma pistola. Duas pessoas foram presas em flagrante sob acusações de receptação e porte ilegal de arma, nas cidades de Ourinhos e Santa Rita de Caldas, no Estado de Minas Gerais.

Após a ação conjunta das equipes de investigação, os policiais civis conseguiram fazer o mapeamento do endereço, onde o maquinário estava, inclusive para quatro endereços nas cidades mineiras, que poderiam ser usados pelos suspeitos.

Os policiais conseguiram na Justiça, os respectivos mandados de busca e apreensão. Além do maquinário, também conseguiram apreender várias armas e 469 munições de vários calibres. A investigação sobre o caso continuará a ser realizada pela Polícia Civil na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema.

Cristiani Azanha

[email protected]