Polícia Civil prende rapaz acusado de roubos em ônibus na região de Santa Teresinha

Prisão foi realizada pelos policiais no Lago Azul. (Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis do 5º Distrito Policial prenderam um rapaz de 20 anos que estaria envolvido pelo menos em dois roubos em ônibus na região de Santa Teresinha. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (18), em sua residência, no bairro Lago Azul, após o cumprimento de mandado de prisão temporária de cinco dias, que pode ser prorrogada pelo mesmo período. O delegado Fábio Rizzo de Toledo que comanda a investigação vai pedir o mandado de prisão preventiva.

Durante a investigação, os policiais confirmaram que o suspeito estaria envolvido em dois roubos que ocorreram no dia 20 de fevereiro de 2019 e 25 de setembro de 2018. “Não descartamos a possibilidade de que o investigado possa estar envolvido em outros roubos na região”, disse o delegado.

O CASO

O rapaz, com um comparsa, teriam rendido os motoristas, mediante ameaças anunciaram um assalto e roubaram dinheiro, aparelhos celulares e documentos pessoais. Após os registros das ocorrências, os investigadores do 5º Distrito Policial tiveram informações dando conta que o rapaz seria um dos suspeitos. Ele foi reconhecido por algumas vítimas do roubo.

Após prestar depoimento no distrito policial, o rapaz foi encaminhado à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

A investigação continuará a ser realizada na tentativa de identificar o envolvimento do acusado em outros roubos, além de tentar identificar o outro homem, que também teria participado dos assaltos.

Quem quiser colaborar com denúncias sobre os casos pode entrar em contato com os investigadores pelo telefone (19) 3425-1495, ou pessoalmente, no 5º DP, que fica na avenida  Cristóvão Colombo, 2606, na Vila Industrial.

 

Cristiani Azanha