Polícia Civil realiza operação contra o tráfico

drogas Ação foi realizada com apoio da Guarda Civil.

A Polícia Civil desencadeou uma operação para combater o tráfico de drogas na região do bairro Santa Teresinha. Três homens e uma mulher foram presos, além de um adolescente que foi apreendido. Todos estariam envolvidos no esquema de comercialização do entorpecente. Aproximadamente 400 porções de maconha, crack e cocaína foram apreendidas.

A apuração foi realizada pelos investigadores do 5º Distrito Policial que identificaram os envolvidos no tráfico de drogas, que teriam participações com facções criminosas. Os mandados de prisões e buscas foram solicitados na Justiça, por intermédio do delegado Fábio Rizzo de Toledo.

Os cumprimentos dos mandados contaram com o apoio dos investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) e a Guarda Civil.

Além das porções de entorpecentes que teriam sido localizadas nas residências dos suspeitos, os agentes apreenderam duas motocicletas com numeração de chassi remarcadas.

O delegado Seccional Américo Sidnei Rissato disse que a operação foi positiva, pois foi mais uma ofensiva para os envolvidos no tráfico de drogas na cidade. “Realizamos as abordagens com várias equipes da Polícia Civil, bem como o apoio da Guarda Municipal. É muito bom contar com os esforços das forças de segurança que continuarão a ser realizadas pelo menos uma vez por mês em várias regiões da cidade em dias e locais alternados. Também realizaremos outras ações junto com a Polícia Militar”, disse Rissato.

POLÍCIA MILITAR — Durante outra abordagem distinta realizada pela Polícia Militar, por volta das 21h30 de anteontem, um casal foi preso acusado de tráfico de drogas. Os policiais realizavam patrulhamento pela Vila Fátima, quando surpreenderam um rapaz que correu em direção a uma residência e disse “joga fora, é a polícia”. O suspeito foi abordado antes que entrasse na casa. No interior do imóvel uma mulher estaria com um kit com 30 porções de cocaína nas mãos e os policiais teriam recuperado mais 30 porções da mesma droga que a mulher teria jogado pela janela.

(Cristiani Azanha)