Polícia Civil recupera bicicleta roubada, avaliada em R$ 6 mil

Bicicleta foi devolvida à vítima. (Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis do 5o Distrito Policial recuperaram uma bicicleta roubada, avaliada em aproximadamente R$ 6 mil, na quarta-feira (10), que estaria na residência de um adolescente, no Cantagalo. O menor foi reconhecido como um dos envolvidos na ação criminosa. O adolescente foi liberado ao responsável, mas sua participação será apurada durante o inquérito policial.

O roubo a bicicleta ocorreu na semana passada na ponte que liga o Engenho Central à Rua do Porto. Um garoto de 15 anos foi obrigado a entregar a sua bicicleta para quatro adolescentes que anunciaram o assalto e depois fugiram com a bicicleta.

“Após o registro da ocorrência, foi realizado o trabalho de identificação que finalizou com a localização da bicicleta e a identificação de um dos envolvidos”, disse Toledo.

A apuração sobre os outros participantes do roubo será continuada pelos policiais civis do 1o Distrito Policial.

ORIENTAÇÃO

O delegado orientou que principalmente em bicicletas caras é recomendado retirar o adesivo da marca quando forem utilizá-las na rua, pois chamam a atenção de criminosos.

“Evite andar sozinho, principalmente em locais que são conhecidos por roubos (procure andar sempre acompanhado e se possível em turmas que pedalem no mesmo ritmo, não leve seu celular junto à bicicleta se possível procure escondê-lo nas vestes”, disse Toledo.

Outras recomendações são sempre trazer consigo uma foto de sua bicicleta com as numerações (chassis e suspensão).

“Caso seja vítima de roubo procure imediatamente uma delegacia de polícia para o registro da ocorrência e apresente uma foto e a numeração do chassi no ato do registro do boletim de ocorrência”, disse o delegado.

Toledo acrescentou ainda que é bom fazer parte de grupos no WhatsApp de pessoas que são adeptos ao pedal, pois poderão alertar o grupo sobre ações criminosas, bem como divulgar fotos das bicicletas.

 

Cristiani Azanha

crisazanha@jpjornal.com.br