Polícia Militar apreende 1148 porções de maconha na Portelinha

Suspeito levava as drogas em uma mochila. (foto: Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu 1148 porções de maconha após uma abordagem nesta terça-feira (25), na comunidade Portelinha. Um rapaz foi preso após ser flagrado com uma mochila contendo as porções de entorpecente. Ele foi levado para a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Outro suspeito conseguiu escapar.

De acordo com a corporação, os policiais realizavam uma operação com foco ao combate ao tráfico de drogas na região da Portelinha, quando teriam localizado dois jovens na entrada da comunidade. Um deles teria jogado uma mochila com a droga e correu, mas foi abordado pela PM. O outro suspeito correu em direção as moradias, e conseguiu fugir.

O rapaz foi levado até a sede da UPJ, onde foi autuado em flagrante e depois encaminhado à carceragem anexa ao 1º Distrito Policial, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. O suspeito não quis informar aos policiais quem seria o fornecedor do entorpecente.

Segundo a polícia, as porções de maconha foram encaminhadas para análise dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias. A apuração continuará a ser realizada pela Polícia Civil para tentar identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de entorpecentes.

Cristiani Azanha
[email protected]