Polícia Militar divulga dicas de segurança para o Carnaval

Orientações da PM neste período (Divulgação/PM)

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (1º) algumas dicas para quem irá aproveitar o período de Carnaval tanto para viajar como participar das séries de eventos festivos que acontecerão na região nos próximos dias.
Uma delas envolve as crianças, a corporação orientada que é preciso identificar as crianças (com crachás ou pulseiras com telefone do responsável, por exemplo, além de esclarecer para elas, que caso fiquem perdidas deve procurar ajuda de um policial militar, que estará com 100% do efetivo nas ruas nesta época.
A PM indica que é bom levar um dinheiro a mais para pequenos imprevistos, além de ficar sempre atento ao que acontece ao seu redor. Caso o motorista foi beber, a dica é passar a direção a um condutor que não tenha ingerido bebida alcoólica ou utilize o transporte público. Cuidado com os objetos de valor: não carregue dinheiro ou carteira em bolsos traseiros e evite abrir bolsas ou carteiras na frente de estranhos.
ESTADO
As polícias Civil e Militar (incluindo a Rodoviária) realizam até quarta-feira (06), a Operação Carnaval Mais Seguro, com o objetivo de reforçar a segurança da população durante todo o período do feriado prolongado. Além do policiamento regular já destacado diariamente, os efetivos das polícias civil e militar serão reforçados. Já no primeiro dia de operações, 21.139 policiais e 8.375 viaturas estarão nas ruas para as ações preventivas e ostensivas. Na Polícia Civil, serão empregados 10.780 agentes e 1.400 viaturas para todo o período.

 

Cristiani Azanha