Polícia Militar intensifica presença em ruas comerciais

Natal Regiões com muito movimento recebem reforço no policiamento. (Foto: Amanda Vieira / JP)

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento durante a época de festas, principalmente, nas regiões com maior concentração do comércio devido ao aumento do fluxo de pessoas. O comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins explicou que algumas ações simples, como evitar fazer compras sozinhas, ou tomar cuidado quando for manusear a carteira com dinheiro ou cartões podem fazer diferença para a segurança pessoal.

No sábado, haverá abertura do comércio e o horário especial de Natal começa na segunda-feira (10/12) e prossegue até o dia 24, as lojas vão ter seu expediente ampliado.
Neste período há um aumento da circulação de pessoas tanto para a compra de presentes como em decorrência do recebimento do 13º salário. “É importante que as pessoas não deixem objetos aparentes no interior do veículo para não chamarem a atenção de criminosos, bem como tomar cuidado com sua segurança e não ficar ostentando celulares em público”, afirmou Cerqueira.
Segundo a Polícia Militar, não se deve deixar a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada, além de manter a bolsa próxima ao corpo.

VIAGEM – A corporação orienta que antes de viajar é necessário tomar alguns cuidados extras como fazer a revisão no carro como no nível do óleo, calibragem de pneus, freios e documentação em ordem. O motorista deve manter os faróis ligados nas rodovias e não deve ingerir bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, para os veículos de passeio, o transporte de crianças com até sete anos e meio, deve ser feito na cadeirinha ou dispositivo equivalente à idade/altura (bebê conforto ou assento de elevação). “Caso precise, nas situações de emergência, as pessoas devem entrar em contato com a Polícia Militar por meio do telefone 180, ou denúncias anônimas devem ser feitas pelo telefone 181.”

(Cristiani Azanha)