Polícia Militar participa da Operação ‘São Paulo Mais Seguro’ na região de Piracicaba

Atividade começou na madrugada de segunda-feira. (Divulgação/Polícia Militar)

Os policiais militares do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Piracicaba participam da 15ª Operação “São Paulo Mais Seguro”, deflagrada em todas as cidades do Estado de São Paulo. A ação, iniciada a partir das 5h da madrugada de segunda-feira (24), tem como finalidade garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. As ações terminarão na madrugada desta terça-feira (25).

Segundo a PM, a operação contou com a mobilização de 19.481 policiais militares, além do emprego de 8.128 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.930 pontos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM.

O resultado da ação na região deverá ser divulgado em breve pelo 10º BPM/I. Nas cidades atendidas pela região são empregadas em média, pelo menos 120 policiais militares, distribuídos em 49 viaturas, em mais de 20 pontos de ações policiais.

10º BPM/I

O Batalhão de Piracicaba é responsável pelo patrulhamento nos municípios de Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.

 

Policiais do 10º BPM/I participaram. (Divulgação/Polícia Militar)

 

O comandante do 10º é o tenente-coronel Rodrigo Eval Arena que prometeu manter a prioridade na localização de foragidos da Justiça. Em 2017, a corporação foi a responsável em recapturar 546 foragidos, além de outros 592 em 2018.

Recentemente, o comandante destacou a atuação do Copom (Centro de Operações da Polícia), que fica sediado no CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e consegue atender todas as ligações através do telefone 190 em 52 municípios atendidos pelo Comando Regional.

 

Cristiani Azanha