Polícia Militar prende dupla acusada de vários roubos

Roubo Suspeitos dos ataques abordavam vítimas na região do bairro Paulista. Foto: Divulgação.

A Polícia Militar prendeu dois homens que estariam envolvidos em roubos na região do bairro Paulista, anteontem à noite. Com eles, os policiais teriam apreendido uma réplica de pistola que seria usada para intimidar as vítimas. Ambos foram levados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante sob acusação de roubo. Posteriormente, foram levados à carceragem, onde ficarão à disposição da Justiça.

Por volta das 22h de quarta-feira, os policiais faziam patrulhamento pela Rua Fernando de Souza Costa quando foram avisados sobre um roubo que teria sido realizado por dois assaltantes. Eles teriam ameaçado uma vítima e fugiram levando um aparelho celular.

Os policiais intensificaram o patrulhamento pelas imediações e, minutos depois, teriam localizado os suspeitos que tinham as mesmas características informadas pelo denunciante. Eles estariam na rua do Café e teriam demonstrado nervosismo, assim que perceberam a aproximação da equipe. Ambos foram abordados e com um deles, os policiais teriam encontrado uma réplica de pistola que estava na cintura do rapaz.

Questionados sobre os supostos envolvimentos no roubo ao aparelho celular, ambos teriam negado, mas teriam sido reconhecidos pela vítima.

Os acusados foram encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante sob acusação de roubo e depois foram conduzidos à carceragem, onde ficarão à disposição da Justiça. Os policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) vão apurar o suposto envolvimento da dupla em outras ações criminosas na cidade.

(Cristiani Azanha)