Polícia Militar realiza exposição neste sábado

Exposição ocorrerá das 12 às 22h. (Divulgação/PM)

A Polícia Militar realiza neste sábado (6), a exposição “Somos a Polícia Militar” que ocorrerá no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Campinas, a partir das 12h. O evento-piloto no Estado terá as participações dos policiais envolvidos em todas as modalidades da corporação. A organização também preparou um espaço kids, que contará com uma aula relâmpago do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que é realizado nas escolas desde 1993 e já formou mais de 10 milhões de crianças. Os bombeiros também prepararam a ‘Casinha da Fumaça’, com mini-viaturas dos bombeiros e simuladores de viaturas”, disse Viegas.

Haverá ainda a de exposição dos cavalos, que fazem parte da Cavalaria do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e apresentações do Canil, que estão previstas para ocorrer às 13h, 15h e 17h. A organização é do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior) de Campinas. Trinta e cinco músicos da Banda da Polícia Militar, que contará com um PM, que é cover oficial do cantor Elvis Presley, farão um apresentação a partir das 19h.

O chefe da Sala de Imprensa do CPI-2, tenente Bruno Pettan Viegas de Carvalho, disse que a exposição ficará em um local coberto, no estacionamento do shopping, em frente ao Outback.

“O objetivo da exposição é trazer uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer de perto os policiais que atuam em todas as modalidades. É um evento direcionado para todas as idades”, disse Viegas, que destacou que a exposição está sendo preparada há três meses, e todos os policiais que participarão, estão como voluntários e em horários de folga, não comprometendo as ações nas ruas.

Estão confirmados os policiais que atuam na Rota, COE (Comando e Operações Especiais, Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), cuja uma das atuações é em situações envolvendo explosivos, Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Corpo de Bombeiros, Policiamento Rodoviário, Ambiental; GRPai (Grupamento Rádio Patrulhamento Aéreo), que irão demonstrar apenas os equipamentos usados nas ocorrências, sem o helicóptero Águia.

 

Cristiani Azanha