Policiais civis do 5º Distrito Policial entregam cobertores na Casa do Bom Menino

Primeira entrega foi realizada na Casa do Bom Menino. (Divulgação)

Os policiais civis do 5º Distrito Policial entregaram 50 cobertores novos para a Casa do Bom Menino, nesta quarta-feira (28). O ponto de arrecadação das doações está sendo no próprio estabelecimento policial, que fica na avenida Cristovão Colombo, 2.606, no bairro Algodoal. As doações serão recebidas até o dia 12 de junho, mas as entregas já começaram a ser realizadas.

O delegado Fábio Rizzo de Toledo, que responde pelo 5º Distrito Policial disse que junto com os policiais que atuam no estabelecimento já pensavam em realizar alguma campanha para atender algumas entidades que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Ficamos muito felizes com o resultado que conseguimos, pois já conseguimos 250 cobertores que já começaram a ser entregues para as entidades, pois o frio já está aí e as pessoas que necessitam não poderão esperar até o dia 12 de junho para conseguir o seu cobertor”, disse Toledo.

O assistente administrativo da Casa do Bom Menino Rodrigo Ferreira disse que os cobertores chegaram em boa hora. Atualmente, a entidade cuida de 106 crianças e adolescentes, dos dois sexos, de zero a 18 anos. Todos foram acolhidos em situação de vulnerabilidade social. Além dos abrigados na unidade, a entidade administra oito casas-lar na cidade.

DOAÇÕES

O delegado disse ainda que nos próximos dias pretende doar mais cobertores para as entidades Lar Franciscano de Menores e Lar Betel. “Estamos conversando também com um grupo que ajuda moradores de rua, pois também pretendemos auxiliá-los de alguma forma”, disse Toledo.

Segundo ele, a equipe do 5º Distrito Policial está arrecadando exclusivamente cobertores e não aceitam qualquer quantia em dinheiro.

 

Cristiani Azanha