Policiais da Dise flagram 7 adolescentes com drogas no Jardim Glória

Drogas localizadas em outra abordagem no Jd. Oriente (Divulgação/Dise)

Os policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam sete adolescentes com idades entre 12 e 16 anos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas, no Jardim Glória, na segunda-feira (16). Foram apreendidos 35 trouxinhas de maconha, 24 pinos de cocaína
44 pedras de crack e R$ 70. Todos os menores foram levados à sede da delegacia especializada, onde foram liberados aos responsáveis. Eles já tinham outros atos infracionais. A ação contou com o apoio da equipe de Canil da Polícia Militar, que levou o pastor belga de malinois Iron.

De acordo com os investigadores, os policiais apuravam informações que davam conta de que crianças e adolescentes vinham comercializando entorpecentes diariamente na confluência das ruas Presidente Rodrigues Alves com a Maestro Petterman, no bairro Jardim Glória. Os policiais civis passaram a monitorar o local veladamente e constataram que os sete adolescentes se revezavam nas “funções”. Sendo

que três deles realizavam as vendas para os usuários, outros três que exerciam a função de “olheiros” e um menor guardava o dinheiro proveniente das vendas. Parte dos entorpecentes foi localizado com a ajuda do cão em um terreno nas imediações.

A mesma equipe da Dise prendeu outro homem acusado de tráfico de drogas. Na ocasião foram apreendidos 42 porções de maconha, 23 pinos de cocaína e cinco pedras de crack, além de um celular.

 

Cristiani Azanha

[email protected]