Policiais da UPJ apreendem mais de 200 porções de droga na Comunidade Frederico; confira o vídeo

Porções de droga e dinheiro foram localizados pelos investigadores. (Divulgação/UPJ)

Os policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) apreenderam 223 porções de maconha, uma porção bruta de cocaína, pinos vazios, material plástico para embalagem do entorpecente, uma faca com resquícios de droga e R$ 69,00. Um rapaz de 19 anos que estaria na moradia, na Comunidade Frederico, durante a abordagem policial foi preso, nesta segunda-feira (3). Ele foi conduzido até a unidade policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, os policiais identificaram que a moradia do suspeito  estava sendo utilizado por um indivíduo para armazenar, fracionar e embalar entorpecentes destinados à venda em um ponto localizado no bairro Bosque dos Lenheiros.

Na manhã desta segunda-feira, os policiais estiveram na residência, onde conseguiram localizar o investigado. As porções de entorpecentes, embalagens e a quantia em dinheiro foram apreendidas.

O acusado foi levado para a sede da UPJ, onde prestou depoimento, antes de ser conduzido à carceragem, onde ficou preso até ser encaminhado para a audiência de custódia.

OUTRO CASO

Foi o segundo caso de prisão por tráfico de drogas realizada pela mesma equipe no período de menos de uma semana. Na terça-feira (28 de maio), os investigadores prenderam um homem que tinha a função de “mocó”, que na gíria policial, tem a função de guardar entorpecentes em casa. De acordo com a Polícia Civil, na residência do suspeito, que fica na Vila Monteiro, os investigadores teriam localizado dois tijolos de maconha. Ele foi levado para o distrito policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e depois levado à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.

De acordo com investigação, o homem estaria envolvido com o tráfico de drogas, na região. Ele ficaria encarregado de separar o entorpecente e prepará-lo para venda principalmente, no Bosques do Lenheiro, onde residia anteriormente.

 

Cristiani Azanha