Policiais da UPJ apreendem adolescente usado para armazenar droga no Pauliceia

Menor guardava droga que seria vendida perto de ginásio. (Divulgação/UPJ)

Os policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) apreenderam um adolescente, que estaria sendo aliciado para o tráfico de drogas. Ele é acusado de guardar entorpecentes, em sua residência, no bairro Pauliceia. Os investigadores estiveram na casa do menor, onde teriam localizado 190 porções de crack e maconha, além de R$ 291 em dinheiro. O suspeito armazenaria os entorpecentes que seriam destinados à venda em um conhecido ponto localizado ao lado do Ginásio Esportivo do bairro. O acusado foi levado à unidade policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

De acordo com os policiais, durante investigações os policiais identificaram uma residência a qual estava sendo utilizada para armazenar entorpecentes. Os investigadores foram até ao endereço do adolescente, onde teriam localizado as porções de crack e dinheiro proveniente das vendas.

Segundo os investigadores, o adolescente teria confessado sua participação no esquema da traficância. Realizadas buscas no ponto de venda, onde teriam localizado mais porções de crack e também de maconha escondidas no telhado do ginásio.

FORAGIDO

A mesma equipe de policiais civis localizou na tarde desta terça-feira (04), um foragido da Justiça de de São José dos Campos. Um rapaz de 26 anos, condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas foi localizado em uma residência, onde estava morando, no bairro Maracanã.

Segundo os investigadores, ele conseguiu um habeas corpus para recorrer de sua condenação, mas com foi mantida em segunda instância, ele fugiu para Piracicaba, mas foi localizado pela Polícia Civil.

OUTRO CASO

Os policiais da UPJ também apreenderam 223 porções de maconha, uma porção bruta de cocaína, pinos vazios, material plástico para embalagem do entorpecente, uma faca com resquícios de droga e R$ 69,00. Um rapaz de 19 anos que estaria na moradia, na Comunidade Frederico, durante a abordagem policial foi preso, nesta segunda-feira (3). Ele foi conduzido até a unidade policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, os policiais identificaram que a moradia do suspeito  estava sendo utilizado por um indivíduo para armazenar, fracionar e embalar entorpecentes destinados à venda em um ponto localizado no bairro Bosque dos Lenheiros.

 

Cristiani Azanha