Policiais do 10º Baep realizam curso de pilotagem com a Rota

Pilotos de Rota são reconhecidos por sua perícia na direção veicular (Fábio Geronimo)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estão realizando o curso de pilotagem com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). De acordo com o Setor de Comunicações do Baep, o estágio de pilotagem policial está englobado no estágio de nivelamento operacional do 10° Baep e é ministrado pela tropa mais especializada no assunto. Os “pilotos” de Rota são reconhecidos por sua perícia na direção veicular.

De acordo com a corporação, nessa semana, os policiais do 10º Baep tiveram a oportunidade de utilizarem o ECPA (Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo) e se especializarem na manutenção e pilotagem de viaturas grandes, no caso Trailblazers, que são veículos de grande porte e muito potentes, diferente das demais modalidades de policiamento.

 

Treinamento realizado com PMs da Rota (Fábio Geronimo)

 

Nos próximos dias os PMs  do batalhão de ações especiais também serão submetidos a outros treinamentos oferecidos inclusive pela empresa Geral Motors sobre manutenção e pilotagem destes mesmos veículos sob novos aspectos. A especialização e treinamento estão entre os maiores diferenciais das tropas de ações especiais.

 

Policiais usarão veículos de grande porte (Fábio Geronimo)

 

Segundo a PM, na maior parte do tempo dos Baep será empenhada nas atividades de patrulhamento tático, como abordagem especializado em busca de veículos roubados, apoio em ocorrências e até mesmo acompanhamentos em alta velocidade. Os treinamentos têm a função de minimizar riscos e aumentar a eficiência da policia, evitando acidentes que preservarão vidas e o patrimônio do Estado.

 

Policiais farão abordagem diferenciada (Fábio Geronimo)

 

No entanto, enquanto os PMs do Baep não estiverem em “missões específicas” previstas em diretriz de competência exclusiva do Batalhão, os policiais farão patrulhamento tático em ação supletiva aos batalhões do CPI-9, nos 52 municípios atendidos na região. A inauguração do 10° Baep está marcada para o dia 19 de dezembro de 2019.

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]