Policiais do 10º BPM/I realizam solenidade de valorização na Câmara

Policiais foram acompanhados pelos familiares. (Divulgação/PM)

Vinte e quatro policiais que fazem parte do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) foram homenageados na Solenidade de Valorização do Policial Militar, que ocorreu nesta quinta-feira (9), na Câmara. Receberam a honraria, os policiais que mais se destacaram em salvamentos, prisões, apreensões de armas ou drogas. A cerimônia foi acompanhada pelo comandante do 10º BPM/I, tenente-coronel Rodrigo Eval Arena.

 

Comandante do 10º, tenente-coronel Rodrigo fez entrega das homenagens. (Divulgação/PM)

A homenagem como o policial do mês de março foi concedida ao soldado da 4ª Companhia da PM Jeferson Fernando da Silva e de abril foi o sargento da Força Tática, Helder José Pereira.

Receberam reconhecimento por ocorrências de destaque abril, o sargento Vitor de Lima Rodrigues, cabo Rosangela Ilech Lima e soldado Gustavo Cesar de Cinque Soares. Em março foram o cabo Antônio Carlos Passafaro Júnior e o soldado Pedro Henrique Souza Jordão. Já fevereiro, o cabo Luís Fernando Castilho e o soldado Diogo de Castro Camargo.

 

Homenageados estavam com a família (Divulgação/PM)

A corporação também ressaltou os policiais que foram promovidos. Entre eles estão os sargentos Samir Salles da Cunha, Edivaldo Lopes dos Santos, Raul Meneses Vieira Lima, Sidney de Azevedo Mascellani, Renato Adriani Polegate, Ricardo Aparecido de Mello, Daniel Segredo, Alex Fabiano Jurno, os cabos Arilton Lemes de Moura Jorge, Ed Wilson Honorio, Genivaldo Lopes de Souza, César Augusto Furtado, e o sargento veterano Edinei Aparecido Agostini.

 

PMs foram homenageados pelo trabalho realizado. (Divulgação/PM)

O comandante do 10º, encerrou o evento solene, agradecendo a presença de todos, especialmente de atiradores, comandados pelo subtenente, Wolmer Luiz de Oliveira Santos, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-028 do Exército Brasileiro, em Piracicaba. Rodrigo enfatizou a satisfação de retornar a Piracicaba, quando passou por aqui de 1996 a 2000, com retorno em 2014 e agora em definitivo, em 2019, quando pela primeira vez assume o comando do Batalhão.

 

Tenente-coronel Rodrigo retornou para Piracicaba. (Divulgação/PM)

Participaram da equipe de cerimonial, os policiais, capitão Vinícius, cabos Julycris, Priscila, Trevisan, Ariovaldo, Sandra e os soldados Nathalia, Distassi, Bruna e Sarah.

 

Cristiani Azanha