Policiais militares da 4ª Companhia começam a arrecadar brinquedos para o Natal

Arrecadação será até o dia 18 de dezembro (Divulgação/PM)

Os policiais militares da 4ª Companhia, no bairro São Dimas iniciaram a arrecadação de brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes na cidade. Quem quiser fazer alguma doação pode entregá-lo, até o dia 18 de dezembro, diretamente na base da PM, que fica rua Padre Lopes, 447. A recomendação é que esteja em bom estado, e que se possível, seja embrulhado em plástico ou papel transparente para facilitar a identificação do brinquedo. A iniciativa da campanha é dos policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), com o apoio das demais equipes da corporação.

O cabo Lopes, da Rocam, é um dos idealizadores do projeto, que neste ano completará a sua terceira edição. “As entregas dos brinquedos serão feitas em viaturas da Polícia Militar, no dia 20 de dezembro nas áreas periféricas da cidade, como ocorreu no ano passado”, afirmou Lopes.

Em 2018, a Polícia Militar doou 470 brinquedos para crianças carentes dos bairros Dois Córregos, Parque Chapadão, Jardim Oriente e encerrou a ação solidária na Comunidade Portelinha. As crianças fizeram filas para receberem o presente que foi arrecadado pelos próprios policiais.

“Tivemos muito apoio, tanto da Polícia Militar como também de alguns amigos e empresários que decidiram nos ajudar. Dessa forma conseguimos ampliar a nossa atuação para mais crianças da cidade. Participar de uma ação como essa é muito gratificante”, disse Lopes. “Percorremos algumas regiões mais carentes e entregamos os brinquedos”, completou o policial, na época. Além das motocicletas, outros policiais, alguns de folga, também percorreram vários bairros com as sirenes ligadas.

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]