Policiais militares e bombeiros da região de Piracicaba participarão de operação estadual, na próxima quarta-feira (2)

(arquivo/JP)

O efetivo do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba participará da Operação São Paulo Mais Seguro, que será realizada em todo Estado, a partir das 5h do dia 2 de janeiro de 2019. A ação policial será realizada pela corporação nos 11 municípios atendidos pelo batalhão.

Além do reforço do patrulhamento e ações de bloqueio e saturação, a atividade será realizada no dia do retorno dos presos beneficiados pela saída temporária de Natal. Somente nas unidades prisionais de Piracicaba, 249 detentos foram liberados na sexta-feira (21) para passarem o período de festas com os familiares e terão até às 17h, do dia 2 de janeiro de 2019 para retornarem às respectivas unidades prisionais.

BOMBEIROS

A ação educativa realizada pelo Corpo de Bombeiros será das 9h às 18h, como reforço a Operação de Prevenção da Polícia Militar em todo o Estado. Serão distribuídos orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes.

Segundo os bombeiros, durante as atividades sob comandamento de cada SubGrupamento do 16º GB, e cada SubGrupamento terá um “Líder das Ações Educativas” e que será responsável pela organização, treinamento, instrução e condução das ações.

Quanto a Distribuição, o 1º SubGrupamento (sede Piracicaba) estará na Praça José Bonifácio, no Centro de  Piracicaba

O 2º SubGrupamento (sede Rio Claro) estará na Praça Conselheiro Antônio Prado, no Centro de Pirassununga.

e o 3º SubGrupamento (sede Americana) estará na Praça Comendador Muller, no Centro de Americana.

 

(Cristiani Azanha)