Policiais militares são homenageados em solenidade na Câmara de Vereadores

PC Familiares dos policiais estiveram na solenidade. ( Foto: Claudinho Coradini /JP)

Policiais militares que se destacaram na realização dos trabalhos durante o mês de setembro foram homenageados ontem, durante a solenidade de Valorização Militar, no Salão Nobre da Câmara. Na oportunidade foram entregues certificados, láureas e medalhas pelo comandante do 10º BPMI (Batalhão da Policia Militar do Interior), tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins. Os vereadores Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) e Pedro Kawai (PSDB), e representantes da Guarda Civil participaram da honraria.

A ocorrência de destaque foi o salvamento de um recém-nascido que engasgou com leite, no dia 11 de setembro, em Capivari. A avó da criança entrou em contato com o Copom (Centro de Operações da Polícia). Uma atendente da PM fez as primeiras orientações pelo telefone, enquanto o cabo Antônio Carlos Passafaro Júnior e soldado Murilo Miranda Pratt da Silva, se deslocaram até a casa e terminaram de fazer os procedimentos que salvaram o bebê.

Também recebeu moção de aplausos, o soldado Peter Rafael Carneiro da Silva, por meio do vereador Kawai. A vereadora Coronel Adriana foi autora da moção de congratulação ao sargento Michel Reicherdy Zaneratto, cabo Marçal Cândido e soldados Caio Braga Louvandini, Júnior Cesar Rodrigues,Diogo Vitor Cobra e Pedro Henrique Brito Pazian.

Os policiais que receberam a medalha de Valor Militar foram o tenente Sol Magnus Nascimento Dalfior dos Reis, sargento André Luis Cioldin Sanches e cabo Alexandre Fernando de Godoy.
Foi concedida a medalha cruz de sangue os familiares do sargento João Guilherme Christofoletti Estevam. As medalhas de láureas de mérito pessoal foram para o cabo José Carlos Vilela e os soldados Alessandro Félix da Silva Quadros, Riykaard Rodrigues da Silva, Lenon Luiz Ferreira Cuel, Gilberto Luis Vianna e Fabio Junior Domingos. O policial do mês foi Daniel Gomes de Abreu.

(Cristiani Azanha)