Policiais são homenageados por desbancarem quadrilha em Anhumas

PC Policiais civis e militares receberam honraria na Câmara de Vereadores. ( Foto: Davi Negri/Câmara)

Policiais civis e militares que participaram da operação Além da Cerca foram homenageados pelo vereador Laércio Trevisan Jr (PR), durante a solenidade na Câmara, realizada na última segunda-feira (15). Segundo o parlamentar, a moção de aplausos reconhece o trabalho realizado pelas equipes da Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e GOE (Grupo de Operações Especiais), junto ao Canil da Polícia Militar, que resultou na prisão de oito acusados de tráfico de drogas e na apreensão de mais de 600 porções de droga, espingarda e munições no distrito de Anhumas.

Segundo Marcelo de Oliveira, da Dise, o nome da operação foi escolhido justamente para acabar com a ideia de que na área rural, além do limite da cidade, não existe lei. “Os investigados aterrorizavam os moradores, pois vendiam e comercializavam drogas durante o dia”, disse.

O delegado da DIG/Dise, Demétrios Gondim Coelho, responsável pelo comando da operação, agradeceu o reconhecimento às instituições. “Isso só nos motiva a produzir muito mais resultados. O grupo que atuou nesta operação não mediu esforços para atender o apelo da população daquele bairro. O trabalho foi meticulosamente planejado e o resultado todos já conhecem. Esse reconhecimento vem coroar o esforço de cada policial que trabalhou na investigação e na operação tática”, enfatizou.

A soldado da PM Taise Fernanda Pizzol disse que foi bom saber que de alguma forma contribuiu com a sociedade. “Cada policial teve sua importância para que a operação tivesse bons resultados (como teve), mas o cão é uma ferramenta essencial, nada passa despercebido pelo seu olfato, as vezes, os cães acham entorpecentes em lugares que nem imaginamos, é o trabalho incrível”, afirmou.

(Cristiani Azanha)
¤