Posto de combustível é interditado pela ANP pela 2ª vez no Centro

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) interditou um posto de combustíveis por venda de gasolina com adição de solvente na manhã de ontem, no Centro da cidade. O produto era vendido como gasolina aditivada e era o único combustível disponível no posto. O estabelecimento, localizado na Avenida Independência – próximo ao Teatro Municipal “Dr. Losso Neto” -, funcionava sem autorização, pois havia sido interditado pela ANP em outubro de 2017 por presença de metanol no etanol e ainda não havia autorizado a reabertura.
 
O posto foi autuado e responderá mais um processo administrativo, podendo perder a autorização de funcionamento ao final do julgamento. “Para que o posto volte a funcionar, será necessário fazer a substituição do produto e acionar a ANP para fazer nova análise e autorizar a reabertura. O posto também está sujeito a multa, que pode chegar a R$ 5 milhões, a ser aplicada ao final do processo administrativo iniciado com a autuação”, informou a assessoria da ANP.
 
A ANP orientou que qualquer cidadão pode encaminhar denúncias de irregularidades no mercado de combustíveis através do CRC (Centro de Relações com o Consumidor) no telefone 0800 970 0267 ou na internet https://bit.ly/2fY7JPc.