Prefeitura abrirá 394 vagas em concurso público

Além de professores, mais 19 cargos serão contemplados em concurso público da prefeitura (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Prefeitura de Piracicaba enviará à Câmara de Vereadores três projetos de lei para criação de concursos públicos que preencherão 394 vagas na cidade. Segundo o Executivo, os três processos podem ser abertos ainda neste mês de maio, mas as empresas responsáveis pelas provas ainda está em contratação.

São 225 cargos estatutários para auxiliar de ação educativa (80), intérprete educacional de libras (5), nutricionista (5), professor de educação física (15), professor de educação infantil (80) e professor de ensino fundamental (40). Para a criação do concurso, serão extinguidos 129 cargos no regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas):

auxiliar de ação educativa (80), intérprete de línguas (4), nutricionista (3), professor de educação infantil (17) e professor de ensino fundamental (25).

De acordo com o prefeito Barjas Negri (PSDB), as contratações são, em parte, para repor vagas e expandir o atendimento. “Esses profissionais atenderão, também, as três escolas que ficarão prontas em 2020: a escola de ensino fundamental e as creches do Vida Nova e do Tatuapé”, informou.

Também na área da educação, serão abertas outras 150 vagas para professores substitutos, em um segundo concurso público. São 70 professores para a educação fundamental e mais 80 para o ensino infantil. Neste caso, a Prefeitura exige o diploma de conclusão dos cursos de Magistério, Licenciatura em Pedagogia. A intenção é de que os professores substitutos possam assumir funções quando os titulares se afastarem por motivos como férias, prêmio, gravidez, licença médica, etc.

Mais 19 vagas serão abertas para diversas áreas, em terceiro concurso público. Os cargos são: agente administrativo (1), arte finalista (1), economista (2), fiscal de serviços públicos (2), iluminador de artes cênicas (1), maquinista (1), médico auditor (1), médico veterinário (1), oficineiro de artes (1), oficineiro em atividades artísticas (1), programador cultural (1), técnico agrícola (1), enfermeiro especialista em medicina do trabalho (1), cuidador em saúde mental (3) e técnico de eletricidade (1).

Da Redação