Prefeitura assina contrato para último trecho de avenida

Esse novo trecho passará pelos fundos da Faculdade de Medicina, que fica na avenida Rio das Pedras, e vai chegar até a rotatória existente da avenida Pompeia, próximo ao condomínio Residencial Leão. (foto: Amanda Vieira/JP)

O prefeito Barjas Negri assinou esta semana o contrato da licitação para a conclusão da última etapa da avenida Higienópolis, que ligará as avenidas Rio das Pedras e Pompeia. O novo trecho de 450 metros facilitará a circulação de pessoas que moram na região e também a chegada ao Hospital Regional Dra. Zilda Arns, no bairro São Francisco. A empresa Pontuali – Construtora e Engenharia, com uma proposta de R$ 1,487 milhão – executará essa etapa, que interligará ao trecho que será executado pela MRV. A obra deverá ser iniciada nos próximos dias, com prazo de conclusão de 8 meses.

Esse novo trecho passará pelos fundos da Faculdade de Medicina, que fica na avenida Rio das Pedras, e vai chegar até a rotatória existente da avenida Pompeia, próximo ao condomínio Residencial Leão. Será composto por 4 pistas, duas em cada sentido, com sinalização e iluminação. Com mais esse trecho estará concluída a Radial Norte-Sul, que tem início no distrito de Santa Terezinha.



De acordo com o prefeito Barjas Negri, um dos benefícios dessa ligação será facilitar ainda mais o acesso ao Hospital Regional, que já funciona há mais de um ano. “Esta interligação vai facilitar o deslocamento, principalmente de quem mora na região sudoeste da cidade, que pode utilizar as avenidas Luciano Guidotti, Alberto Vollet Sachs e Higienópolis e chegar à avenida Pompeia, cruzando a rodovia do Açúcar, nas proximidades do Hospital Regional”, explica Barjas.

Da Redação