Prefeitura do Rio implode cinco prédios na zona oeste

Prefeitura do Rio implode cinco prédios na zona oeste
Fonte: Agência Brasil

Cinco prédios condenados pela Defesa Civil foram demolidos em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (23). A implosão foi acompanhada pelo prefeito, Marcelo Crivella, e foi necessária a interdição de vias próximas para a realização do trabalho.

Os prédios faziam parte de um condomínio inacabado e eram conhecidos como Complexo Jambalaia. O local estava ocupado por 280 famílias, que serão reassentadas em um conjunto Minha Casa, Minha Vida, que será construído no terreno e terá 300 apartamentos. Até lá, as famílias receberão aluguel social.

Ao lado do terreno há um valão, onde funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana fizeram um trabalho prévio de limpeza. A Comlurb também auxiliou na mudança dos moradores que ocupavam os prédios e atua nesta manhã em um esquema especial para a limpeza da região. 

A implosão requereu a interdição de uma área de 70 mil metros quadrados. A Defesa Civil orientou pessoas que residiam a até 150 metros do local da implosão a deixarem suas casas até uma hora antes da ação.

Prefeitura do Rio implode cinco prédios na zona oeste