Prefeitura entrega e denomina Parque do Lazer no Bongue

Parque de Lazer do Bongue foi inaugurado no último domingo (14) (Foto: Amanda Vieira/JP) Parque de Lazer do Bongue foi inaugurado no último domingo (14) (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura inaugurouno domingo (14), o Parque de Lazer do Bongue denominado “Orlando Louvandini” que fica às margens do rio Piracicaba, na avenida Jaime Pereira. Implantado em uma área de mais de 10 hectares, entre os bairros Jupiá e Bongue, o espaço possui estacionamento, pista de caminhada, aparelhos de ginástica, playground, bancos, lixeiras, bebedouros e iluminação ornamental. Além de possibilitar exercícios e caminhadas, o Parque de Lazer será um espaço para contemplação da natureza e descanso. O parque, fruto de parceria entre a Prefeitura e a Damha Empreendimentos, não teve custo para o município.

A cerimônia de inauguração teve aulas de yoga, zumba, apresentação da banda Lira Guarany, aula de macroginástica.

O Parque de Lazer do Bongue possui 9,7 hectares de área de preservação permanente e 1,2 hectare destinado ao parque, propriamente dito. Para o prefeito Barjas Negri (PSDB), o espaço se faz necessário devido ao crescimento da região, que recebeu diversos condomínios. “O Parque do Bongue será um local de lazer e de prática de atividades físicas, para estimular o cuidado com a saúde da população. Está localizado em um ponto estratégico para atender a população do Jupiá, Bongue e de toda a região, que tem ganhado vários condomínios”, disse o prefeito.

Da Redação