Prefeitura publica edital de R$400 mil para reformar escola

prefeitura EM Olindo Rizzato Paschoal está no pacote de obras. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Prefeitura de Piracicaba pu­blicou edital para a reforma de quatro unidades municipais de ensino, sendo a EM Aparecido Carlos Guzzi, no Bairro São José; EM Maria Canale Angelelli, no Parque das Industrias; EM Prof. Edilene Marli Borghese, no Mon­te Líbano e EM Olindo Rizzato  Paschoal, no Jardim Morumbi. O  edital de concorrência está mar­cado para ser aberto no dia 5 de outubro e terá como vencedora a empresa que apresentar o menor preço. O prazo para a entrega das obras é de seis meses.

A escola Maria Canale Angelelli atende 232 crian­ças e é a unidade que apre­senta maior necessidade de melhorias. Entre as obras previstas, a construção de muro, fundação e superes­trutura, alvenaria e comple­mentos, retirada de telha­mento para troca de toda cobertura, mantendo a es­trutura de madeira, telha­mento em chapa de aço, re­forma do piso do solário,que está cedendo, execução do piso novo no solário, reade­quação da rampa de acesso ao solário, revestimento com plaqueta laminada, en­tre outros.

Na escola de educação infantil Aparecido Carlos Guzzi, são atendidas 176 crianças e o edital prevê a re­forma parcial da cobertura do prédio, serviços de insta­lação hidráulica, piso, calça­da, instalação elétrica e pin­tura.

A escola de ensino fun­damental Prof. Edilene Mar­li Borghese, que atende 682 alunos, precisa de obras de drenagem de águas pluviais na parte interna do terreno, serviços de escoamento e plantação de gramas.

A escola de educação Olindo Rizzato Paschoal, que atende 210 alunos, tam­bém precisa de reforma da cobertura do prédio, melho­rias na iluminação e será o telhamento será em chapa de aço com pintura poliéster com poliestireno expandido.

(Fernanda Moraes)