Prefeitura recebe inscrições para cursos gratuitos de culinária e artesanato

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para cursos gratuitos de culinária e artesanato em três unidades do Centro de Artes e Ofícios (Caof) de Piracicaba. Os cursos terão duração de dois meses, começando em maio e terminando em junho. As inscrições podem ser feitas para os cursos: culinária – biscoitos diversos, culinária – vegetariana e vegana, culinária – diet/ligth e sem glúten, artesanato – bordado da vovó e sianinha, artesanato – biscuit e artesanato – feltro.

Para se inscrever, a idade mínima é de 14 anos e os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS (número de identificação social), para os que tiverem. As vagas serão prioritariamente para beneficiários de programas de transferência de renda, como bolsistas do Ação Jovem, Bolsa Família, Renda Cidadã e Benefício de Prestação Continuada

Os interessados terão dois horários disponíveis para se matricular: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Para cada horário estão abertas 15 vagas para cada curso.

As unidades do Caof estão localizadas no Jaraguá (Rua Professor Mariano da Costa, 430 – Fone: 3422-5988), Jardim Oriente (Rua Paschoal Barsottini, 600 – Fone 3428-9102) e Parque Piracicaba (Rua São Pedro, 152 – Fone: 3425-1597). O horário de funcionamento do Jaraguá e Jardim Oriente é das 8h15 às 11h45 e das 13h às 16h45. Do Parque Piracicaba é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h45.

CAOF

O Desenvolvimento de Habilidades, serviço da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), tem como objetivo proporcionar atividades que promovam a convivência social, oportunizando novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades: motora, intelectual, afetiva e social; bem como a possibilidade de geração de renda extra. O Serviço destina-se prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Ação Jovem, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família, Renda Cidadã) com idade acima de 14 anos.

Abaixo, informações sobre o início e horários dos cursos.