Prêmio Mérito Lojista terá votação online

votação Reinaldo e Pedro durante divulgação do prêmio. (Foto: Claudinho Coradini /JP)

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Piracicaba promove neste ano a 2ª edição do Prêmio Mérito Lojista para 29 segmentos comerciais, redes de farmácias e supermercados. A premiação é um reconhecimento da CDL Piracicaba aos micros, pequenos, médios e grandes lojistas, por meio de votação pela internet e enquete com a avaliação de consumidores da cidade. Segundo Reinaldo Pousa, presidente da CDL Piracicaba, o critério de avaliação é a percepção do consumidor em relação à qualidade de atendimento oferecida pelas empresas participantes. A cerimônia de premiação será no dia 29 de novembro, em um jantar no Teatro São José. A empresa que optar por participar da cerimônia de premiação deverá adquirir, antecipadamente, o convite com a CDL Piracicaba.

“Na primeira edição do evento, em 2017, superamos a expectativa, com a participação de cerca de 200 pessoas”, relembra Pousa.

Pode participar da premiação qualquer empresa, associada ou não da CDL Piracicaba, desde que tenha sido indicada pelo consumidor. Pela internet, a votação começou no último dia 1º e segue até 31 de outubro, sendo que a enquete presencial começa a partir de sábado (20), com cinco pesquisadoras nos principais corredores comerciais da cidade e também nos terminais de ônibus, com encerramento no dia 30. O questionário eletrônico pode ser acessado pelo consumidor no site www.cdlpiracicaba.com.br. Cada consumidor pode votar apenas uma vez, com identificação do número do CPF. Todos os consumidores que participarem concorrerão a um final de semana para duas pessoas em hotel fazenda da região.

O critério de avaliação destaca “O Melhor Atendimento”, com a pergunta: na cidade de Piracicaba, em qual loja você foi melhor atendido? Será considerado o critério para escolha do vendedor, a empresa que obter o maior número de votos na enquete realizada com o público consumidor. “Esse prêmio valoriza os lojistas que investem na qualificação dos colaboradores, percebida na qualidade de atendimento ao consumidor. Isso faz com que o cliente decida comprar em local em vez de outro”, destaca o presidente da CDL.

CAPACITAÇÃO — Para o vice-presidente da CDL, Pedro Carvalho, a qualidade no atendimento ao público é alcançada pelas empresas que investem na capacitação de seus funcionários e também em tecnologia. Com mais de 300 lojistas associados, a CDL Piracicaba oferece cursos de qualificação, além de todo o suporte aos comerciantes, cetificação digital, informações para pessoas físicas sobre restrição no Serasa.

(Eliana Teixeira)