Preparador enaltece qualidade dos goleiros do XV de Piracicaba

Cristiano Cavalcante elogia comportamento e destaca capacidade de Fábio, Leonardo e Luiz Fernando na meta. ( Foto:

Restando pouco mais de um mês para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba tem intensificado os trabalhos de preparação do elenco para a disputa do torneio. Nesta quinta-feira (13), o preparador de goleiros do Nhô Quim, Cristiano Cavalcante analisou o trabalho desenvolvido com os arqueiros do Alvinegro. Recém-contratado e mais experiente do que os concorrentes de posição, Fábio deve largar na frente na briga pela titularidade.

“A idade (40 anos) para alguns atletas de futebol assusta um pouco. O Fábio, além de ser um excelente goleiro, tem uma experiência gigantesca. Além disso, ele não tem histórico de lesões, o que é muito bom para atletas de futebol e, se tratando de goleiro, é melhor ainda. O Fábio também não tem problemas com o peso. Embora sua idade tenha assustado muita gente, o que ele tem apresentado física e tecnicamente, além de liderança, chamando a responsabilidade e conduzindo o grupo de forma positiva, tem agradado demais. Acredito que ele será um dos líderes para nos conduzir ao acesso”, disse Cavalcante, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan News.

Destaque na Copa Paulista e com o contrato renovado, Leonardo, formado nas categorias de base, é a solução caseira para o setor. “Já esperávamos a evolução do Léo e sabíamos que ele faria uma boa Copa Paulista. A minha preocupação era administrar a cabeça dele no início da competição. Tive muito cuidado nesse sentido. No segundo jogo (contra o Noroeste), ele jogou demais. Antes (da lesão no joelho), o Léo só havia feito dois jogos e que não valiam tanto em termos de classificação. Graças a Deus, ele confirmou o bom campeonato e hoje podemos contar com o Leonardo inclusive para ser titular do XV”, disse o preparador.

Com lesões na atual temporada, Luiz Fernando atuou apenas em duas partidas oficiais no ano. O atleta vem recebendo atenção especial para evitar problemas em 2019. “Temos um cuidado muito grande com o Luiz Fernando, pois ele teve um ano muito difícil, com lesões seguidas e sérias, tendo inclusive que passar por cirurgia no ombro. Isso para um goleiro é complicado. Temos conversado com o departamento médico e fazemos um trabalho em conjunto com o atleta, com prevenções e condicionamento, dentro do limite do Luiz Fernando. Bom goleiro ele é, e já demonstrou que pode ajudar muito o XV. Estamos atentos para que ele não volte a se lesionar”, completou Cristiano.

(Líder Esportes)