Presidente da Facesp destaca atuação da Acipi em Piracicaba

“Estrutura da Acipi, tanto local como regional, tem extrema importância”, disse Alfredo Cotait Neto. (Foto: Divulgação/Acipi)

O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo), Alfredo Cotait Neto, visitou ontem a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e destacou a atuação da entidade, enfatizando o potencial de alavancar o empreendedorismo e o desenvolvimento do município. O empresário estava acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Ana Cláudia Badra Cotait, e da vice-presidente Região Administrativa das Associações Comerciais, Adriana Flosi.

Acompanhados pelo presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, os representantes conheceram as instalações da entidade, o Memorial do Empreendedorismo e também assistiram a uma apresentação que detalhava as ações da associação.

“A Acipi é uma das principais associações comerciais da rede Facesp. A estrutura da Acipi, tanto na sua função regional, por ser centro convergente das ações que são projetadas e executadas na cidade, tem extrema importância. Proporciona, dentro da comunidade, o desenvolvimento do empreendedorismo. Esse tipo de papel passa a ser fundamental no próprio desenvolvimento de Piracicaba, que é um município pujante”, ressaltou Cotait.

Segundo o presidente da Acipi, a entidade promove uma integração com toda a cidade. “Se o município estiver bem, será bom para as empresas, para seus funcionários e os clientes estarão mais otimistas para o consumo. Com isso, as empresas vão se fortalecendo e, consequentemente, aumentando a arrecadação de impostos. Assim, cumprimos nosso papel”, destacou.

CONSELHO

Em reunião com as conselheiras do CME da Acipi, Ana Claudia apresentou sua proposta de gestão. “Nossa ideia é viajar as cidades do Estado de São Paulo, as associações e montar novos conselhos. A maioria das associações tem grupos, núcleos ou conselhos de mulheres mas precisamos ter representatividade de cada cidade na Facesp. Essa é minha meta: criar 100 conselhos. Hoje, temos pouco mais de 40. Queremos unificar as ações, estar mais perto dos Conselhos, participar dos grandes eventos”, disse Ana Claudia.

Da Redação