Previsão é de mais frio para o próximo final de semana

Após a frente fria passar, uma alta pressão polar deverá atingir fortemente o Estado, derrubando drasticamente a temperatura do ar. (foto: Amanda Vieira/JP)

As temperaturas para o próximo final de semana serão bem diferentes das registradas nos últimos sábado e domingo. De acordo com as previsões do CMP (Centro de Meteorologia Paulista), na região de Piracicaba as temperaturas ficarão com mínima de 5 e máxima de 18 graus.

Segundo o graduando em gestão ambiental do CMP, Rodrigo Possebom, as baixas temperaturas vão se manter nesse patamar de sábado (3) até a terça-feira (6).  Segundo ele, se houver chuvas, será em um volume bem baixo, cerca de cinco milímetros.

Conforme o CMP informou, um forte sistema de frente-fria deverá atingir  São Paulo deixando o tempo com chuvas isoladas a generalizadas sobre o Estado.

As maiores possibilidades de chuvas generalizadas devem ser para todo o Litoral, Leste do Estado, Vale do Ribeira e Paraíba, onde a atuação das chuvas devem ser mais observadas. Já nos municípios de Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Rio Claro, São Carlos, Botucatu, Bauru, Pirassununga, Mogi- Guaçu, Araraquara e Avaré, as chuvas devem ser observadas mais isoladas ou de curta duração.

Nos municípios de Lins, Marília, Ourinhos, Prudente, Dracena, Araçatuba, Jales, Rio Preto, Franca, Ilha Solteira, Barretos, as chuvas quase não devem ser sentidas tanto como as outras regiões.
Após a frente fria passar, uma alta pressão polar deverá atingir fortemente o Estado, derrubando drasticamente a temperatura do ar.

ara as regiões mais altas do Estado como na Serra da Mantiqueira, as temperaturas devem prevalecer extremamente baixas, girando entre 3 e 5 graus de mínima.

Bauru, Araraquara e as demais cidades do centro Paulista, as temperaturas mínimas vão ficar entre 9 e 12 graus, sendo esperadas os mesmos registros para as regiões ao oeste do Estado, como Araçatuba e ao norte, na região de Franca.

 

Beto Silva
[email protected]