Primeira mostra de espetáculos solos de Piracicaba acontece em junho

Foto: Divulgação

O mês de junho está repleto de espetáculos e oficinas oferecidas pela 1ª Mostra Viva de Solos. A iniciativa, que conta com apoio do Sesc Piracicaba, acontece aos sábados e domingos, de 1 a 23 de junho. As oficinas disponibilizadas são gratuitas, enquanto os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos por meio do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (19) 9 9335-9831. As vagas são limitadas por atividade e as reservas ficam disponíveis até 40 minutos antes de cada sessão.

A programação inclui grande variedade de estilos e atividades, muitas delas desconhecidas para a maioria, como é o caso da oficina “Kuchipudi – Dança Clássica Indiana”, ministrada por Irani Cippiciani, sábado (08/06), na Casa Viva. Essa é uma dança surgida na Vila de Kuchelapuram, sul da Índia, no século 3 a.C., como oferenda aos deuses indus.

Outra oficina com 20 vagas disponíveis é a Rasaboxes, orientada por Juliana Caligaris, no dia 1, às 14h, no Sesc. Rasaboxes é um treinamento psicofísico inspirado na ideia de que o “ator deve ser um atleta das emoções”. O profissional é, então, treinado para gerar estados emocionais específicos internamente e também no público. A programação completa pode ser consultada no site www.mostravivadesolos.webnode.com.

De acordo com os organizadores, a 1ª Mostra de Solos nasceu de um antigo sonho de amigos que se apresentavam artisticamente, mas ainda nunca juntos. Desse sonho nasceu a Cia. Amálgama – Núcleo de Pesquisa e Criação Cênica. “É uma ideia cozinhada já há muito tempo. Percebemos que faltava espaço para o nosso trabalho e que nossas produções tinham em comum uma necessidade de transformação, para nós e também porque temos o desejo de transformar quem nos assiste”, afirma Paula Ibanez, diretora da Cia. Amálgama. “Em relação aos solos, percebemos que não havia um lugar específico para quem atua dessa forma e  desejamos aproximar o público dessa forma de atuação. Queremos aproximar do teatro uma população que, muitas vezes, não tem o hábito de frequentá-lo”.

SERVIÇO – 1ª Mostra Viva de Solos. De 1 a 23 de junho. Programação completa no site: www.mostravivadesolos.webnode.com. Mais informações pelo telefone (19) 99335-9831.