2019: Primeiro bebê piracicabano nasce na Santa Casa

Foto: Claudinho Coradini/JP

 

O primeiro bebê piracicabano de 2019, também é o primeiro filho do jovem casal, Caroline de Araújo Silva e Lucas Fabiano Silva, ambos de 20 anos de idade. Lorenzo de Araújo Silva nasceu na Santa Casa de Piracicaba, às 4h18 de terça-feira (1º), com 35 semanas de gestação, 43,5 centímetros e pesando 1,990 quilo. “Ele também é o primeiro neto dos meus pais e dos pais da Caroline. Estamos muito felizes. Quero que meu filho tenha muita saúde, felicidade, amor”, deseja o novo papai.

Segundo o marceneiro Lucas Fabiano, no dia 31 de dezembro, Caroline sentiu dores e procuraram atendimento médico, mas ainda não era o momento do parto. “Foi durante o dia. Voltamos para casa e na madrugada do dia 1º, ela voltou a sentir dores e fomos para a Santa Casa. Lá, os médicos disseram que teria que ser cesariana porque o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê. Foi um susto”, conta o pai.

Apesar da preocupação inicial, o pequenino Lorenzo está fora de perigo e passa bem. “Chegamos na maternidade e o médico me encaminhou para a sala de parto. Fiz uma cesária de emergência, mas graças a Deus ele nasceu cheio de saúde”, afirma a mãe, que havia se programado para o parto normal.

De acordo com o pai, o nascimento de 8 meses foi a segunda “surpresa” proporcionada por Lorenzo. “Eu e a Caroline estamos casados há dois anos e a gravidez não foi planejada. No início, ficamos assustados, mas depois ficamos muito felizes. Quando eu vi o Lorenzo nascendo, pequenino, chorando, foi minha maior alegria. Ele e minha esposa devem sair do hospital nesta quinta-feira”, orgulha-se.

O segundo piracicabano de 2019 nasceu na maternidade do Hospital Unimed. De acordo com a assessoria de imprensa da Unimed, a menina Beatriz, filha de Tatiana de Barros Coelho Meier de Oliveira e Ricardo Luiz Meier de Oliveira, nasceu às 7h36. Em seguida, nasceram Henrique, às 10h19, e João Carlos, às 14h07.

No (HFC) Hospital dos Fornecedores de Cana, segundo a assessoria de imprensa, a primeira criança de 2019, um menino, nasceu às 13h08.

(Eliana Teixeira)