Primeiro Cordão sem o Mestre

‘A Festa da Alegria’ foi o tema escolhido para homenagear aquele que deu nome ao cordão: Mestre Ambrósio. (Foto: Arquivo/JP)

Neste sábado (9), o Cordão do Mestre Ambrósio dá início ao esquenta para o Carnaval 2020. O evento promete ser marcante, pois o fundador do cordão, Antônio Martins Ambrósio Caldeira, mais conhecido como Mestre Ambrósio, morreu aos 88 anos no dia 19 de junho deste ano.

Mestre Ambrósio participava da maioria dos eventos e era reconhecido por toda cidade. “Ambrósio era um bom boêmio. Apesar de não ter mais o vigor jovem, já na terceira música ele se levantava para dançar e puxava as senhoras para acompanhar”, conta um dos coordenadores do Cordão, Walter Sampaio, também conhecido pelo apelido Juca Ferreira.

O outro coordenador, Pablo Delvage ainda complementa “Vai ser difícil, pois a presença dele enchia o local de energia”. Ele ainda fala que por se tratar de Carnaval, apesar da perda ainda recente do fundador, o evento vai conter músicas animadas de clássicas marchinhas do Carnaval, sambas-enredo e a estreia da música ‘Festa Fulia’, composta pela banda.

O tema da festa de lançamento do Carnaval 2020 é ‘A Festa da Alegria’. “O Carnaval é um momento de folia, animação, boas energias. A melhor homenagem que podemos dar ao Mestre Ambrósio é continuarmos levando seu legado”, complementa o mais recente integrante da coordenação Luis Henrique Brunelle.

A festa ocorre na Parada Beer, um dos locais patrocinadores do cordão. O próximo encontro será dia 25 de janeiro.

SERVIÇO

O Esquenta do Cordão do Mestre Ambrósio, sábado (9), às 19h na avenida Rio das Pedras, 511, Piracicamirim. Valor R$10 até as 20h. Informações: (19)34115642/(19)998881882

Larissa Anunciato

[email protected]